Será a única manifestação gay no país com intervenções artísticas ao longo do percurso
Texto Misto Brasília – DF
Será neste domingo (03) a Parada do Orgulho de Brasília, organizada pelo coletivo Brasília Orgulho. A concentração será às 14 horas, em frente ao Congresso Nacional.
A edição da Parada do Orgulho de Brasília, traz como lema “Nossos 122 Direitos. Conhecer. Efetivar. Defender”, sobre os direitos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero que uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ tem acesso.
E esse ano contará com um formato inédito: será a única do país com intervenções artísticas ao longo do percurso, que seguirá o Eixo Monumental. Mais de 100 mil pessoas são esperadas no evento que também terá seis trios elétricos, performances e diversas outras atividades.
O patrocínio dos artistas é da marca de cerveja Beats. “É uma forma de apoiar a diversidade e trazer visibilidade para o nosso público”, explica a gerente regional de Marketing Centro-Oeste da Ambev, Aline Gusmão
Outra novidade é o Mapa Do Orgulho, são as instalações artísticas arco-íris que enfeitam três Monumentos de Niemeyer (Torre de TV, Museu da República e Teatro Nacional) e o Parque da Cidade e a Estação Central do Metrô. Além destas obras, o coletivo Brasília Orgulho foi responsável pelas duas maiores pinturas arco-íris do País: o viaduto da Galeria dos Estados (230m de cada lado) e uma calçada de 76m no Parque da Cidade.