Músico de Samambaia recebe a primeira parabólica digital

Televisão controle remoto telecomunicações Misto Brasília
O funcionamento de canais de televisão depende de autorização do governo/Arquivo/SBT
Compartilhe:

Ele mora com a família em Samambaia do Norte e agora pode usufruir de sua TV com imagem em alta definição

O primeiro beneficiário do Cadastro Único do Distrito Federal foi o músico Joselito José da Silva, que recebeu uma parabólica digital do Siga Antenado, programa da EAF responsável pelo processo de migração das bandas no País. Mais de 150 famílias podem ser beneficiadas pelo programa Siga Antenado nos próximos dias.



Ele mora com a família em Samambaia do Norte e agora pode usufruir de sua TV com imagem em alta definição e som digital, sem mensalidade e conteúdo 100% livre.

“Agora, tenho 100% do sinal, não existe nem comparação. É mudar da água para o vinho, como pode se dizer. Eu e minha família ficamos muito felizes e satisfeitos com a nova imagem”, comemora o músico.


A instalação gratuita foi realizada pela Elsys, empresa brasileira de tecnologia com receptor de TV digital full HD via satélite, capaz de sintonizar canais da Banda C (a tradicional antena parabólica) e da Banda Ku (mini parabólica de chapa), iniciando a migração para o 5G.

A entrada da tecnologia 5G, que trará maior conectividade e velocidade aos aparelhos eletrônicos, requer também a migração do uso da banda C para a banda Ku. Essa mudança é chamada de limpeza da faixa de radiofrequência, pois libera para as operadoras de telefonia a faixa de transmissão a ser utilizada na oferta da quinta geração de dados móveis.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas