A ex-ministra trocou o piloto da moto por um pré-candidato à Câmara Legislativa
O Republicanos pretendia lançar a pré-candidatura de Damares Alves ao Senado Federal no dia 7 de junho. A data foi suspensa, porque o presidente Jair Bolsonaro não tinha agenda aberta. Na ocasião, a ex-ministra iria para a festa montada numa moto pilotada pelo presidente.
Um mês e três dias depois, o lançamento está programado para este domingo (10). Damares não vai ter como piloto Bolsonaro, mas na motociata prevista para sair da Concha Acústica terá como piloto o bombeiro da reserva Aboud. A assessoria informou que ela vai passear numa Harley-Davidson por 20 quilômetros.
“Vai ser uma motociata da família”, garante a pré-candidata e pastora da Igreja Universal. “Lancei a ideia e perguntei à Damares se ela topava, e de imediato ela aceitou”, disse Aboud.
Aboud é chamado de “comandante” pelo seu grupo (foi comandante do Corpo de Bombeiros do DF). Bolsonarista de carteirinha, foi o organizador da primeira motociata de Bolsonaro no Distrito Federal. O empenho dele não é mero diletantismo. Aboud também é pré-candidato e pretende concorrer à Câmara Legislativa.