Sérgio Ricardo foi encontrado morto perto do prédio central da instituição. A suspeita é de suicídio
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta manhã que está investigando a morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista. O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal foi encontrado morto nas proximidades do edifício prédio da sede da instituição em Brasília.
As primeiras informações indicam que Sérgio tenha tirado a própria vida, mas não foram explicadas os motivos da tragédia. A Caixa divulgou também uma nota em que afirma pesar pela morte do funcionário. O banco também informou que “contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”.
Em nota, a Polícia Civil explicou que “por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos quando da ocorrência desse tipo de fato”. De acordo com a mídia, o corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão.
A Diretoria de Controles Internos e Integridade é responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco. A Caixa está envolvida num escândalo depois que o ex-presidente Pedro Guimarães pediu demissão. Ele foi acusado por funcionários de assédio sexual. Outros gestores de alto calibre também estão sendo investigados.


