Pré-candidato à reeleição recebeu o apoio do Agir36, o antigo Partido Trabalhista Cristão
Por Misto Brasília – DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) intensificou a sua agenda política e também os acordos em torno da sua pré-candidatura à reeleição. Na noite passada, ele participou de um encontro que formalizou a parceria com o Agir, antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC). O evento foi realizado no Setor Bancário Sul.
De acordo com a assessoria do pré-candidato, este é o terceiro evento de apoio à pré-candidatura de Ibaneis Rocha. Em 13 de julho, o PP e o Republicanos anunciaram o apoio nas eleições de 2022. Na segunda-feira (18), o PTB fechou a parceria.
“Recebi com carinho o apoio de mais um partido para minha candidatura à reeleição, o Agir 36”. Afirmou no encontro que a “reeleição é a defesa daquilo que você já fez e a proposta, com confiança, daquilo que você pode fazer. E aqui, no DF, por onde você anda tem obras. São mais de 1,6 mil obras em meio a uma pandemia, que deixou muita gente desempregada e em situação difícil, mas nós não paramos um minuto sequer”.
Na noite passada Ibaneis também esteve numa concentração política agendada pelo deputado distrital Agaciel Maia (PL). No encontro no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Setor de Clubes Esportivos Sul, também estiveram os pré-candidatos José Roberto Arruda, Flávia Arruda e Marcela Passamani, todos do PL.
Foi a primeira manifestação pública com a participação dos Arruda e de Ibaneis após o acordo firmado no Palácio do Planalto com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL). No encontro, foi anunciado que a ex-ministra Damaraes Alves (Repúblicanos) não faz parte da chapa majoritária da situação.
Anfitrião do evento, Agaciel Maia garantiu que as portas do gabinete de Ibaneis Rocha sempre estão abertas e que todos os pedidos feitos são atendidos, não para ele, mas para a população. “Nós precisamos dar continuidade a esse trabalho, precisamos valorizar um governador que tem transformado vidas no DF. Sabemos que o segundo mandato é sempre melhor que o primeiro”.