Novo presidente da Colômbia promete país para todos

Colô,mbia Gustavo Petro posse Misto Brasília
Gustavo Petro e Francia Márquez tomam posse no governo da Colômbia/El Espectador
Compartilhe:

A posse de Gustavo Petro marca uma administração com origens alternativas

Gustavo Petro e Francia Márquez iniciaram seu mandato como líderes do novo governo colombiano neste domingo (07). É a primeira vez que o país tem um governo com origens alternativas, que na campanha prometia ser uma mudança para presidências de centro-direita, a partir da cerimônia de posse.

O novo presidente afirmou que seu governo é um “para todos os colombianos e colombianas” e reiterou suas promessas de mudança e de transformar a Colômbia em “uma potência mundial da vida”.

HostMídia

“Quero dizer a todos os colombianos e colombianas que me ouvem nesta Praça Bolívar, nos arredores, em toda a Colômbia e no exterior, que nossa segunda chance começa hoje. Nós ganhamos isso. Eles ganharam isso. Seu esforço valeu e valerá a pena. É hora de mudança”, disse o presidente em seu primeiro discurso.

No ato de transferência de comando, ocorrido na mítica Praça de Bolívar, localizada no centro de Bogotá, alguns protocolos tradicionais foram omitidos ou quebrados e prevaleceram atos culturais em todo o país.
HostMídia

Entre aplausos, a senadora María José Pizarro impôs a faixa presidencial a Petro, que pediu que a espada de Bolívar estivesse na cerimônia, apesar de o ex-presidente Iván Duque ter ordenado que não.

O presidente colombiano empossou os novos ministros, logo após comunicar os nomes que ocuparão as pastas de Transporte, Comércio e Indústria e Mintic. Com esses anúncios, o único ministério que fica em branco é o de Ciência, Tecnologia e Inovação, informou o El Espectador.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas