Entrevistas começaram a ser divulgadas na internet e também serão vistas nas escolas públicas
Por Misto Brasília – DF
A cada terça-feira à tarde são liberadas novas entrevistas do projeto Capital Plural. É uma série de 12 vídeos produzidos com artistas plásticos e visuais do Distrito Federal. Lua Cavalcante e Gu da Cei foram os próximos a compartilharem suas histórias. A estreia foi com Igu Krieger.
A série ficará disponível durante um ano no site do projeto e, de forma permanente, no canal Culturonauta, no YouTube. Criado pela arte-educadora Prem Yashen, a proposta também vai chegar nas escolas públicas do Distrito Federal.
As entrevistas foram gravadas nos ambientes domésticos e nos ateliês dos artistas. O projeto revela parte do cotidiano de produção e criação, a trajetória dos artistas e suas obras, contextualizando-as no momento presente.
“Tornar-se um artista, muitas vezes parece uma realidade distante do contexto de vida do estudante da rede pública. Os mais populares, divulgados em TV aberta, muitas vezes não representam o jovem brasileiro em sua totalidade e diversidade, por isso, é tão importante ampliar essa visão, para dar nova dimensão sobre a arte e estimular novos artistas a descobrirem seus talentos”, explicai Yashen.