As inscrições estão abertas para 52 vagas. O mandato é de dois anos e o objetivo é contribuir para as políticas públicas
Por Misto Brasília – DF
A adolescentes de 12 a 16 anos podem se candidatar às 32 vagas para o Comitê dos Adolescentes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal. O mandato é de dois anos e o objetivo é contribuir para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
O Comitê dos Adolescentes foi criado por lei em 2013, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo informou a Secretaria de Justiça e Cidadania.
A assembleia de eleição será realizada no dia 5 de novembro, durante a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Região Oeste), na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia. A posse será no dia 25 de novembro, durante a Conferência Regional (Central), que acontecerá na EAPE, no Plano Piloto.
Os adolescentes interessados em participar dessa política pública, deve se inscrever neste link. O prazo termina no dia 1º de outubro.
“Os adolescentes devem ser protagonistas na luta por seus direitos. Neste comitê, eles terão a oportunidade de opinar e serem ouvidos, de sugerir e falar com propriedade de quem vive as temáticas abordadas”, explica o secretário da Sejus, Jaime Santana.



