Exibição das dezenas de veículos militares russos ocorre a poucos dias do aniversário da independência
“Os russos finalmente conseguiram seu desfile militar no centro de Kiev. No entanto, há uma pegadinha”, tuitou o jornalista ucraniano Oleksiy Sorokin neste sábado (20), enquanto moradores de Kiev observavam ou tiravam selfies com vários tanques russos capturados ou destruídos que foram levados para serem exibidos em uma das principais vias da capital ucraniana.
A exibição das dezenas de veículos militares russos – entre tanques, peças de artilharia e blindados em geral – ocorre a poucos dias do aniversário da independência ucraniana. A data marca o 24 de agosto de 1991, quando parlamento do país, conhecido como Rada, proclamou a independência do país da antiga União Soviética.
“Em fevereiro, os russos estavam planejando um desfile no centro de Kiev. Seis meses após o início da guerra, a vergonhosa exibição de metal russo enferrujado é um lembrete para todos os ditadores de como seus planos podem ser arruinados por uma nação livre e corajosa”, disse uma mensagem com imagens dos tanques divulgada pelo perfil no Twitter do Ministério da Defesa da Ucrânia, informou a DW.
The delusional ???????? arrogantly invaded ????????. I saw for myself the ceremonial uniforms in their tanks.
The aggressors dreamt of capturing Kyiv in 3 days.
The occupiers intended to hold a parade in our capital.
Ok, they're here.
Tons of scrap metal.
Buy nicotine patches, occupants! pic.twitter.com/KulMXWwt2t— Oleksii Reznikov (@oleksiireznikov) August 20, 2022


