As compras de novos veículos pelas locadoras cresceram 85,4% nos dois primeiros trimestres
Por Misto Brasília – DF
As compras de veículos por parte de locadoras cresceram 85,4% no Brasil, na comparação entre os dois primeiros trimestres de 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), obtidas junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Nos primeiros três meses do ano foram emplacados 78.578 automóveis e comerciais leves, enquanto no segundo trimestre o total de compras do setor saltou para 145.720 unidades.
“No geral, a expectativa é que, até o final de 2022, o setor de locação de veículos siga em ascensão, ainda que de maneira tímida. Em 2023 o mercado retoma um pouco melhor, mas somente em 2024 ele deve se equilibrar e voltar ao patamar que tínhamos em 2019”, prevê o CEO da Solution4Fleet, André Ricardo Vieira.
“Para mim é nítido que o mercado de locação de veículos atravessa um momento de retomada. Tenho visto crescer o número não só de assinatura de veículos, como também de terceirização de frotas e de fusões e aquisições de empresas do setor”, completa.