Levantamento foi da própria plataforma, Em outra estatística, o debate impactou 200 milhões de brasileiros
Por Misto Brasília – DF
De 1º de janeiro a 29 de setembro, foram contabilizados mais de 100 milhões de tweets sobre as eleições. Com este número, o pleito foi o mais comentado do mundo em 2022.
Levantamento divulgado hoje pela própria plataforma, informa que somente nas últimas sete semanas, foram contabilizados quase 45 milhões de tweets relacionados. Entre os temas em destaque, os mais abordados foram corrupção, economia e violência. A corrupção também tinha sido a palavra mais comentada no debate da TV Band, em agosto.
Em outra escala de medição, desta vez sobre o debate presidencial desta madrugada, 200 milhões de brasileiros foram impactados nas redes sociais. Segundo levantamento conduzido pela Vert.se Inteligência Digital, foram mais de 16 milhões de menções a temas relacionados ao debate durante sua realização – considerando Twitter, Facebook, Instagram, sites e blogs.
Como de costume, Lula e Bolsonaro foram os mais citados nas redes e a disputa foi acirrada. O nome do petista esteve em 40% das menções coletadas, enquanto o atual presidente esteve em 39% das publicações.