Pesquisa da Abramat divulgada hoje indica que 46% das empresas estima resultado bom
Por Misto Brasília – DF
O setor de materiais da construção está mais otimista com o mês de outubro nos seus negócios. É o que aponta a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção.
A expectativa é que o otimismo cresça, com 46% das empresas associadas à Abramat estimando resultado bom, e 4% muito bom. A pesquisa de opinião realizada com as lideranças do setor indica que as empresas associadas acreditam no desempenho regular em setembro.
Termômetro também traz informações acerca do nível de utilização da capacidade instalada da indústria de materiais. Em setembro, a utilização da capacidade industrial foi de 75%, na média das empresas associadas, 1 ponto percentual acima em relação a agosto de 2022, e apresentando 3 pontos percentuais a menos do que em setembro de 2021.
As pretensões de investimento em setembro de 2022 também apresentam alta, com aumento de 5 pontos percentuais em relação ao mês anterior, refletindo boas expectativas sobre a retomada dos investimentos projetados para este ano, com 79% das indústrias de materiais indicando que devem investir nos próximos 12 meses seja para aumento da capacidade produtiva, seja na modernização dos meios de produção.