Haverá também a eleição das crianças e adolescentes que irão representar na conferência nacional
Por Misto Brasília – DF
Será neste sábado (05), a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, em Ceilândia, ocorrerá com a temática “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes”. A próxima conferência será no dia 25, na Asa Sul.
As conferências regionais são preparativas para 11ª Conferência Distrital, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2023. O objetivo é eleger delegados – representantes do Distrito Federal – e encaminhar propostas para Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no segundo semestre do próximo ano.
São 32 candidatos ao Comitê Consultivo de Adolescentes para a composição 2023/24 – coletivo de adolescentes que subsidiam as decisões. As crianças e os adolescentes têm o direito de serem ouvidos e suas expressões/manifestações serem levadas em conta e a sério.
“O intuito é dar oportunidade para que eles sejam ouvidos, em todos os assuntos a eles relacionados, além de acompanhar, avaliar os projetos e os programas voltados à criança e ao adolescente”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.