Os caminhões chegaram no início da tarde no Distrito Federal. Polícia monitora o movimento
Por Misto Brasília – DF
Diversos caminhões chegaram no início da tarde no Distrito Federal para apoiar o movimento ilegal pela intervenção das Forças Armadas no governo do Brasil. Os veículos em sua maioria chegaram pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
A assessoria da superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou há pouco que o movimento está sendo monitorado pela corporação e pela Polícia Militar do Distrito Federal. Como medida de segurança, o bloqueio na Esplanada dos Ministérios foi ampliado.
Há mais de uma semana que a região da Praça dos Três Poderes está fechada para veículos. Agora, o tráfego está proibido a partir da Catedral Metropolitana. A passagem de pedestre também está sob vigilância, e só podem passar os servidores com crachá do Supremo Tribunal Federal, da Câmara, do Senado e dos ministérios com restrições.
Desde a contagem final dos votos, no dia 30 de outubro, bolsonaristas estão acantonados na frente do comando geral do Exército. Lá há manifestações frequentes pela destituição do governo civil e pela ilegalidade constitucional. Os bolsonaristas não aceitam a vitória do ex-presidente Lula da Silva (PT).
No âmbito da justiça, os participantes dos bloqueios e os proprietários dos veículos estão sendo investigados. A Polícia Federal foi orientada a levantar os nomes e também os financiadores do movimento em todo o Brasil. A PRF também deverá fornecer os detalhes da série de interrupções das estradas que causaram prejuízos consideráveis ao país.