Negociações estão em andamento e pode ser confirmado em dezembro. Secretária da Educação vai ficar no cargo
A secretária da Educação, Hélvia Paranaguá, foi reconduzida para o cargo pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). A confirmação da professora representa um entendimento político para os ajustes no secretariado para o próximo mandato.
Ontem (21), foi confirmado o retorno da advogada Marcela Passamani para a Secretaria de Justiça e Cidadania. Ela tinha exonerada do cargo para concorrer nas eleições de outubro, mas desistiu de buscar uma vaga na Câmara dos Deputados.
O outro ex-secretário quedeve retornar ao Palácio do Buriti será o delegado da Polícia Federal Anderson Torres. O ministro da Justiça e da Segurança Pública sai da Esplanada dos Ministérios com a troca de governo federal. As negociações para o retorno de Anderson à Secretaria da Segurança Pública estão bem adiantadas e podem ser confirmadas no início de dezembro.
Na Secretaria da Educação, a nova missão de Hélvia Paranaguá será a inovação na rede pública a ser implementada nos próximos quatro anos. “Esse é o mote da educação”, confirmou a secretária.
É adotar as escolas com tecnologias, pois na pandemia alunos e professores tiveram muita dificuldade com o sistema remoto. Houve prejuízos sérios no rendimento escolar.
De acordo com a pasta, 90% das escolas públicas foram ou estão sendo reformadas. E 21 delas estão sendo construídas, como três no Paranoá, além de unidades em Samambaia.























