Ataque noturno deixa 1,5 milhão de pessoas sem energia na Ucrânia

Ucrânia hospital guerra Misto Brasília
Crianças são atendidas em hospital da Ucrânia por conta da guerra/Rede social
Compartilhe:

A região de Odessa poderá ficar sem energia elétrica por até três meses, segundo o governo

A cidade de Odessa, na Ucrânia, está às escuras. A falta de energia ocorre após um ataque com drones controlados pela Rússia, informou na noite deste sábado (10) o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski.



Segundo a administração regional, pode levar de dois a três meses para que a energia seja restabelecida. O período que coincide com o ápice do inverno europeu. Os moradores foram aconselhados a deixar a cidade, se possível, divulgou a DW.

“Odessa e outras cidades e aldeias da região estão na escuridão após o ataque noturno de drones iranianos“, disse Zelenski em sua mensagem de vídeo diária. Teerã confirmou que já forneceu drones para Moscou.

Mais de 1,5 milhão de pessoas na região estão atualmente sem eletricidade. De acordo com o consórcio energético DTEK, todos os usuários do serviço de energia elétrica da cidade de Odessa, com exceção das infraestruturas críticas, como maternidades e hospitais, foram desconectados da rede “devido a magnitude da destruição da infraestrutura energética”.


O vice-chefe do gabinete presidencial ucraniano, Kyrylo Tymoshenko, afirmou que a situação é “difícil, mas está sob controle“.

De acordo com o governador regional, Maksym Marchenko, quase todos os distritos e comunas da região de Odessa foram atingidos por quedas de energia como resultado dos bombardeios. Dois dos drones foram abatidos pelas defesas aéreas ucranianas, informou.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas