A assessoria do presidente eleito Lula da Silva também confirmou Izolda Cela para a Secretaria da Educação Básica
Por Misto Brasília – DF
O presidente diplomado Lula da Silva (PT), escolheu o ex-governador do Ceará, Camilo Santana, como o futuro o ministro da Educação na gestão petista.
A cúpula do governo eleito também referendou o nome de Izolda Cela, atual governadora do Estado, para a Secretaria Nacional da Educação Básica. Izolda era uma das cotadas para para assumir o cargo no alto escalão do novo governo.
Izolda e Camilo confirmaram o “sim” ao convite durante o encontro. Ao final, retornaram ao Ceará para agendas oficiais. Os dois aguardam o anúncio oficial de Lula para se pronunciarem sobre a nova gestão, segundo informou a CNN Brasil.
Em nota, a presidente da Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil. Lucia Teixeira, disse que “acolhe com expectativa” a indicação do senador eleito pelo Ceará para o Ministério da Educação (MEC).
O Semesp acolhe com muita expectativa a escolha do ex-governador e senador eleito Camilo Santana como Ministro da Educação. A experiência vivida por ele como professor e coordenador educacional, e principalmente a competência revelada como gestor público para aglutinar apoios e colaboração e a firmeza demonstrada nos momentos de adversidade, deverão contribuir para que sob sua orientação o MEC consiga ampliar o acesso e estimular a diversidade do ensino superior, através de políticas que reflitam o consenso entre o setor público e o setor privado, para assegurar a qualidade na formação do capital humano fundamental para o desenvolvimento do país.
Lúcia Teixeira
Presidente do Semesp