Presidente fez nova crítica a Temer no Uruguai e reação vem até pelas redes sociais
Por Misto Brasília – DF
O presidente Lula da Silva (PT) voltou a atacar o ex-presidente Michel Temer (MDB), aliado necessário de outros tempos recentes. No Uruguai, afirmou que Temer é um golpista, ao rememorar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que caiu em desgraça no Congresso Nacional.
“Tudo o que fizemos em 13 anos foi destruído em sete anos, três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, disse Lula durante um discurso ao lado do presidente uruguaio Lacalle Paul.
A nova manifestação do presidente não pegou bem no meio político e resposta vieram até pelas redes sociais. A manifestação do presidente não pegou bem especialmente dentro do MDB, que tem uma costura com a governabilidade petista.
Michel Temer, divulgou uma “nota à imprensa”. Ele diz que “mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”.
O ex-senador Cristovam Buarque (PDT), que foi ministro da Educação de Lula no primeiro mandato, também se manifestou. Não citou nomes, mas o recado foi para o presidente.
“Desde Maquiavel sabe-se que os governantes tropeçam mais nas mágoas contra adversários do passado, do que nas dificuldades criadas por adversidades que surgem no futuro, para as quais eles estão despreparados por não olharem para frente”.
O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), comentou que leu os comentários positivos (muitos) e os poucos negativos. “Aí é doença do ódio se parece mais c um bolsonarista histérico q um petista histérico”.