Ajustes estão sendo feitas para atender as famílias. Papelarias estão sendo chamadas para fornecer material
Está em fase final de planejamento a concessão do Cartão Material Escolar de 2023. As famílias poderão consultar se foram beneficiadas nos próximos dias. O sistema será coordenado pelo Banco de Brasília.
Nesta sexta-feira (27) foi publicada uma portaria que define responsabilidades entre três secretarias para concessão do programa. As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal começam em 13 de fevereiro.
O programa garante a concessão de material didático escolar para estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal, provenientes de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. O benefício contempla estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial.
E nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), começou a convidar as papelarias para participar do programa de fornecimento de material didático aos alunos matriculados na rede pública de ensino, por meio do Cartão Material Escolar (CME) 2023.
O pagamento do benefício está previsto para acontecer a partir do dia 10 de fevereiro. As empresas interessadas em participar devem cumprir os requisitos estabelecidos no edital e enviar a documentação necessária para o e-mail credenciamento.papelarias@desenvolvimento.df.gov.br.