A escolha aconteceu depois de uma cansativa negociação entre os blocos partidários da Câmara Legislativa
Por Misto Brasília – DF
Depois da quarta tentativa de acordo, os deputados distritais chegaram a um consenso sobre a presidência e vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos. Texto em atualização
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confira na homepage do site
A definição dos nomes com a conclusão da votação no final da tarde de hoje (07) foi possível a partir de entendimento político costurado pelo presidente da Câmara Legislativa, Wellington Dias (MDB). “Houve momentos tensos”, admitiu o deputado Chico Vigilante (PT), que vai presidir a CPI.
A deputada distrital Jaqueline Silva (sem partido) foi eleita vice-presidente também por unanimidade. Chico Vigilante indicou o deputado Hermeto (MDB), como relator.
João Hermeto será o responsável pela apresentação do relatório que ainda não tem data para ser apresentado.
O presidente da comissão anunciou há pouco, na sua declaração de voto, que vai convocar os “melhores delegados” e agentes da Polícia Civil para ajudar no levantamento investigativo.
O trabalho agora da CPI é analisar e votar uma série de requerimentos dos sete integrantes. Um deles será o de convocar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que continua preso.