O sócio-proprietário foi preso em flagrante e pode ser condenado até a oito anos de prisão
Por Misto Brasília – DF
Duas padarias de rede Saborella, no Riacho Fundo I, foram identificadas fazendo “gatos” com a energia elétrica. O furto foi registrado na última sexta-feira (03), mas somente hoje (08) o caso foi divulgado pela Neoenergia Brasília e pela polícia.
O sócio-proprietário da rede foi preso em flagrante e agora aguarda a decisão da justiça. Se condenado, pode ficar preso por dois a oito anos. O nome dele não foi revelado.
O furto foi registrado por policiais da 29ª Delegacia de Polícia na Operação Blachout. O volume de energia recuperado foi de 256.356 kWh, equivalente ao consumo de aproximadamente 1.400 residências por um mês.
De acordo com o delegado Pedro Sardá, nas duas padarias não haviam relógios capaz de marcar o consumo de energia. Veja o vídeo logo abaixo. No ano passado foram identificadas 20 mil fraudes no Distrito Federal.
O furto na Saborella equivale ao consumo residencial de um mês em 20 regiões administrativas, incluindo a maior cidade, Ceilândia, que possui aproximadamente 500 mil habitantes.
“Aparceria com a Polícia Civil fui fundamental para que conseguíssemos flagrar esses furtos de energia”, observou o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia, Luiz Paulo Marinho.























