Rodovias estão interditadas. Foi decretado estado de calamidade nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga
Por Misto Brasília – DF
Chuvas intensas entre a noite de sábado (18), e a madrugada deste domingo (19), inundaram casas, interditaram rodovias e provocaram deslizamentos no litoral Norte de São Paulo. Foi decretado estado de calamidade nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. Atualizado às 20h19.
O governo do estado de São Paulo confirmou há pouco que 24 pessoas morreram nas tempestades das últimas 24 horas. Estão interditadas as rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios.
Há registro de 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas. Em 24 horas, choveu o esperado para todo o mês de fevereiro em 3 das 4 cidades do Litoral Norte, segundo Defesa Civil
Uma criança de 7 anos foi vítima de deslizamento de terra, em Ubatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pedra deslizou sobre uma residência na Rua Benedito Alves da Silva, no bairro de Perequê-Açu, em Ubatuba, na madrugada de domingo. A menina morreu na hora.
A segunda vítima é uma mulher de 40 anos, em São Sebastião, que foi identificada como Fabiana de Freitas Sá. A Defesa Civil do município decretou estado de calamidade pública após a cidade registrar mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas. O local em que a terceira vítima foi encontrada ainda não foi confirmado pelos órgãos oficiais.
Em São Sebastião, as chuvas causaram alagamentos na área urbana e em praias afastadas do centro. No Itatinga, casas foram inundadas e carros foram arrastados pela correnteza.
Chuva destrói Ilhabela!
Infelizmente a chuva intensa dessa madrugada causou muitos estragos em ilha bela.
Feriado terá recorde de chuva no feriado de Carnaval. #ilhabeĺa #litoralnortesp pic.twitter.com/mBa3S6b6X3
— Filipe Fogar ???? (@filipefogar23) February 19, 2023
Os trabalhos continuam de forma ininterrupta no gabinete de crise para atender à emergência causada pelas fortes chuvas no litoral norte. #EmergênciaLitoralNorte pic.twitter.com/75I7LgAXk7
— Governo de S. Paulo (@governosp) February 19, 2023


