Presidente tem uma reunião com o ministro das Comunicações e deverá ter a participação de Rui Costa e Alexandre Padilha
Por Misto Brasília – DF
Nesta segunda-feira (06), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, deverá se encontrar com o presidente Lula da Silva (PT). Nesta reunião devem estar presentes os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Juscelino retorna hoje (05) a Brasília após um encontro sobre tecnologia, na Espanha. A sua permanência do ministério está por um fio.
Ele é acusado, entre outras, de usar um avião da Força Aérea Brasileira para uma viagem a São Paulo. O objetivo seria particular, já que participou de um encontro sobre cavalos.
A decisão do presidente poderá nortear casos futuros com outros ministros que podem ter acusações diversas. Dentro do Palácio do Planalto, o comentário é que o ministro deverá ficar no cargo, já que tem padrinhos políticos poderosos, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O deputado federal licenciado Juscelino Filho está filiado ao União Brasil e sua indicação para o Ministério das Comunicações aconteceu quase como por acaso. O cargo está sendo cobiçado por partidos e não faltam nomes para a substituição.
No sábado (04). o ministro se manifestou no Twitter e negou irregularidades.
“Estou comprometido em esclarecer ao presidente Lula todas as denúncias infundadas feitas pela imprensa. Reitero que não houve irregularidades nas viagens citadas e que tudo está devidamente documentado. Também agradeço a oportunidade de ser ouvido com isenção e serenidade”.