Decreto vai definir novo prazo para os créditos dos cartões de transporte

Coronavírus ônibus máscara Misto Brasília
Incentivar o transporte público é facilitar a mobilidade urbana/Arquivo/Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Compartilhe:

O documento a ser divulgado nesta semana vai fixar o prazo de cinco anos para vencimento dos créditos

Por Misto Brasília – DF

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) vai alterar o decreto com os prazos recolhimento dos créditos vencidos dos cartões do transporte público. Os prazos contam a partir da data de recarga.

Será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal um novo decreto, nesta semana, com as novas regras e os novos prazos.



O novo decreto deverá fixar o prazo de cinco anos para vencimento dos créditos que forem transferidos para os cartões mobilidade. E dois anos para os créditos transferidos para os cartões de vale-transporte.

Para evitar a perda de validade dos créditos, o titular do cartão deve utilizar o crédio para pagar viagens de ônibus, BRT ou metrô. Não há possibilidade de saque, segundo informou a Agência Brasília.



Os créditos que ainda não foram transferidos para os cartões, como no caso do vale-transporte que o titular não passou o cartão no validador para completar a recarga, terão validade de dois anos.

O acordo foi firmado nesta segunda-feira (13), entre gestores do governo e deputados distritais. Segundo o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, deputado Max Maciel (PSOL), o GDF também se comprometeu a apresentar um estudo para a ampliação da gratuidade do passe livre estudantil, divulgou a Agência CLDF.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas