Capelli assume interinamente o GSI com saída de general

Ricardo Cappelli interventor DF Misto Brasília
Ricardo Cappelli foi o interventor na segurança pública do DF/Reprodução TV
Compartilhe:

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança ficará no cargo até a escolha do titular pelo presidente Lula da Silva

Por Misto Brasília – DF

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança, Ricardo Capelli, assume interinamente pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele ficará na função até a escolha de um novo ministro pelo presidente Lula da Silva (PT).



O deslocamento do servidor ocorre com a demissão do general da reserva Gonçalves Dias, que respondia como ministro do GSI.

O militar acabou envolvido numa crise política com a divulgação de imagens quando ele aparece no meio de bolsonaristas no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

Capelli foi o interventor do governo federal na segurança pública do Distrito Federal logo após os atos antidemocráticos. Ele é muito próximo do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Há pouco, o deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ) sugeriu que deve mesmo ser criada a CPMI para investigar o 8 de janeiro. “A solução agora é ir para a CPMI”, declarou.



A comissão vem sendo esvaziada pela base governista há algum tempo. Ontem (18) houve uma tentativa de instalação, mas o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) decidiu adiar a sessão sob a justificativa de esperar o projeto de lei do governo, que estabelece a fonte de custeio para o piso salarial da enfermagem.

O projeto garante que os estados, municípios, cooperativas de saúde e entidades filantrópicas consigam arcar com a implementação do piso salarial da enfermagem. Se aprovado, o projeto servirá para que o Supremo Tribunal Federal (STF) revogue a decisão que suspende o efeito das leis que estabelecem o piso.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas