Cinco restaurantes comunitários estão previstos para os próximos anos, de acordo com o governo distrital
Por Misto Brasília – DF
Deverá ser aberto no próximo ano, segundo previsão do governo distrital, o restaurante comunitário do Varjão. A solenidade de lançamento da obra foi hoje (20) com a participação de várias autoridades, incluindo o governador Ibaneis Rocha (MDB).
Cinco restaurantes comunitários estão previstos para os próximos anos. Foi lançado o de Samambaia e há unidades em construção no Sol Nascente/Pôr do Sol e em Arniqueira e um projeto para construção de unidade em Ceilândia.
O prédio no Varjão será levantado pela Novacap na Quadra 8, Conjunto F, Lote 1, região próxima à futura rodoviária da região administrativa.
O investimento é de R$ 7,3 milhões. O espaço terá capacidade para 368 lugares e fornecimento de até 2,4 mil refeições por dia.
“Os restaurantes comunitários se tornaram prioridade para nós; lançamos na semana passada o de Samambaia e agora estamos aqui no Varjão para essa obra”, comentou Ibaneis.
A professora aposentada Cláudia Maria Inácio comentou que Varjão “é uma cidade de pessoas carentes e que necessitam desse apoio do governo. No passado não tinha nada, e hoje o poder público vem chegando. É um investimento assertivo”, registrou a Agência Brasília.