Indicação é do vice-presidente Geraldo Alckmin. O ex-governador esteve nesta semana esteve no estado
Por Misto Brasília – DF
O secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, presidirá o Conselho de Administração do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).
A indicação pelo ministro e vice-presidente Geraldo Alckmin, foi anunciada pelo próprio Rollemberg. No oficio da indicação, Alckmin anuncia que o CBA será transferidos para a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos. Hoje, está ligado à Suframa.
Rollemberg classificou a indicação como de “grande responsabilidade”. Nesta semana, o secretário esteve no estado do Amazonas, quando visitou o as incubadas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).
Segundo a assessoria do CBA, foram destacados os desafios de empresas locais para se desenvolverem no mercado e atingirem as condições ideias para se tornarem capazes de se estabelecer, gerar emprego, renda e resultados positivos para a sociedade local.
A logística é um dos principais desafios na região, conforme pontuado no encontro.
“O governo federal tem tomado iniciativas que contribuam para que o cenário econômico brasileiro passe a ser mais favorável às empresas, desburocratizando ações e criando melhores condições para que sejam alavancadas as atividades como de empresas incubadas. A proposta é criar as bases necessárias para avançarmos no caminho certo da reindustrialização”, garantiu Rollemberg.
Entre os produtos que estão sendo desenvolvidos no local, estão sanduíches feitos a partir de açaí e tucumã, chocolates com insumos amazônicos, iguarias defumadas à base de peixes da região.