Jantar de Lula com saudita é cancelado após repercussão negativa

Lula da Silva pronunciamento Dia do Trabalhador
Lula da Silva durante pronunciamento do Dia do Trabalhador/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

A saída do presidente estava prevista para ontem à noite, mas a comitiva decidiu mudar a partida

Por Misto Brasília – DF

Foi desmarcada da agenda do presidente Lula da Silva o jantar com o primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman (MBS).

O jantar, que seria oferecido a Lula da Silva e à primeira-dama, Janja da Silva, estava marcado na residência oficial da Arábia Saudita em Paris, segundo o g1.

O evento aconteceria às 20h30 (15h30 no horário de Brasília), mas o Palácio do Planalto alegou agenda intensa na viagem de Lula à Europa. Não há nova data.

Segundo a assessoria de comunicação, a agenda de ontem (22) “acabou muito tarde” e os planos foram revistos. Um encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ilan Goldfajn, foi colocado no lugar, diz o Uol.

A mídia também afirma que a saída de Lula da Silva estava prevista para ontem (23) à noite, mas a comitiva decidiu mudar a partida para a manhã de hoje (24), após um pronunciamento à imprensa.

O encontro entre o líder saudita e o brasileiro não foi muito bem recebido por alguns órgãos internacionais e políticos influentes uma vez que MBS é acusado de mandar esquartejar o jornalista Jamal Khashoggi em Istambul em 2018. Riad nega as acusações.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas