Desempenho da economia é a garantia da ascensão do governo Lula

Lula da Silva e Fernando Haddad abraço Misto Brasília
Lula da Silva e Fernando Haddad se abraçam na campanha eleitoral/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O crescimento econômico populariza Lula até entre bolsonaristas. Pesquisa indica que o presidente desfruta de 56% de popularidade

Por Marina Agostine – DF

É indiscutível que Lula da Silva é um presidente de sorte, mas sorte não é um fator político nem a garantia de sucesso de um governo para mover o país. Por mais que os resultados econômicos do Brasil estejam em destaque, é notável o esforço do presidente para que os números econômicos do país evoluam.

Divulgada nesta quinta-feira (21), a pesquisa Genial-Quaest mostrou um melhor desempenho do ocupante do Palácio do Planalto, passando de 51%, em abril, para 56%, em junho.

A avaliação positiva do governo se dá pela melhora dos indicadores econômicos que, apesar dos juros altos, vem se desenvolvendo positivamente e garantindo o desempenho da
economia.

Mesmo sem conseguir emplacar um apoio consolidado no Parlamento, Lula consegue preservar seu parceiro Fernando Haddad, ministro da Fazenda. Ele vem se destacando como porta-voz do mercado, garantindo também um rápido planejamento para apresentar uma nova regra fiscal. A sugestão obteve boa aprovação pelo mercado, mesmo sem ainda ser aprovada pelo Parlamento.

Notamos que, para além da queda do dólar e da alta na bolsa de valores, o ministério de Haddad acrescenta em várias iniciativas  que favorecem o governo. Entre elas, a redução de até R$ 10 mil nos valores dos carros populares. E, também, claro, a queda dos preços dos combustíveis.

Com todo esse empenho do governo, a garantia do bom desenvolvimento econômico faz com que Lula emplaque uma boa aprovação, inclusive entre os eleitores de Jair Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, entre os que votaram no ex-presidente, a aprovação subiu de 14% para 22%. Com os ventos soprando a favor do governo, mesmo com o impasse entre a oposição, se Lula continuar garantindo o aquecimento da economia o que vale no final é o crescimento de sua aprovação.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas