Ontem houve uma tentativa de negociação com os rodoviários. Milhares de passageiros estão sem transporte
Por Misto Brasilia – DF
Continua a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da Taguatur, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O movimento dos trabalhadores começou ontem (26).
Centenas de usuários estão nas paradas de ônibus aguardando algum transporte para se deslocar para o Plano Piloto, Ceilândia, Taguatinga ou Guará. Apenas uma empresa, a União Transporte de Brasília (UCB) está operando normalmente, mas as linhas que atende não são as mesmas da Taguatur.
Na segunda-feira, cerca de dez ônibus chegaram a circular, mas alguns deles foram apedrejados. Nesta manhã, segundo os passageiros, também de seis a oito veículos da Taguatur circularam na madrugada.
Um ônibus foi atingido por uma pedrada logo cedo. Um passageiro foi atingido e foi atendido pelo serviço público de emergência.
Os passageiros estão se virando como podem, com o uso de transporte pirada (carro e vans), com carona ou com veículo próprio. O trânsito entre Águas Lindas e o Distrito Federal está bastante complicado.
Os rodoviários reclamam dos valores dos salários. Pedem a reposição salarial, pagamento do tíquete de alimentação e redução da carga horária diária para sete horas. Ontem houve uma tentativa de negociação com a empresa, mas não houve acordo.