O vice-presidente da Câmara Legislativa apontou problemas e disse que o Legislativo distrital está mais transparente
Por Misto Brasília – DF
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Ricardo Vale (PT), afirmou que há problemas sérios no Distrito Federal “que esse governo precisa resolver”. Na entrevista que concedeu hoje (27) pela manhã, o parlamentar apontou a assistência social, a saúde e o transporte público como o gargalo da atual administração.
Veja o vídeo com a entrevista logo abaixo
“Esse governo precisa resolver esses problemas. Esperamos que neste segundo mandato seja resolvido”, disparou. Ricardo Vale disse que não é “possível que todos os anos” sejam transferidos em subsídios R$ 1 bilhão às empresas de ônibus.
“Temos cobrado uma mudança da política de transporte”, referindo-se às manifestações dos deputados distritais.
O vice-presidente garante que a transparência da Câmara Legislativa é ampla e que novos mecanismos devem ser aprimorados. “Há algum tempo as pessoas tinham razão em criticar [o Legioslativo]”.
Sobre a política partidária e as próximas eleições, Ricardo Vale disse que o assunto é pouco comentado na Câmara Legislativa. “Apenas nos bastidores”.
Ele disse que foi o governador Ibaneis Rocha (MDB) que antecipou o debate em torno da candidatura ao governad,r ao lançar o nome da vice-governadora Celina Leão (PP). “A medida que o governador mexe uma peça, os outros partidos também se movimentam”.
Ricardo Vale prevê que a população ficará satisfeita com os resultados da CPI dos Atos Antidemocráticos. “Pode esperar resultados. Vai encontrar os responsáveis, quem planejou e quem orquestrou”.