O documentário terá cenas gravadas durante a festa eletrônica Ether. O filme será rodado também em outras cidades
Por Misto Brasília – DF
Começa no sábado (08), em Brasília, as gravações do filme “A África dentro da gente”. A direção é do cineasta Renato Barbieri, que dirigiu o filme Pureza, em 2022.
O documentário contará com cenas gravadas durante a festa eletrônica Ether, no Externa Club, em Brasília. A entrada será gratuita até a meia-noite.
Renato Barbieri disse que pretende captar o movimento, o resgate do “corpo sentimento” e da manifestação de um corpo livre, durante uma experimentação musical para o movimento clubber, numa festa black eletrônica.
“Ter uma estrela como a Valentina Luz – uma mulher trans, preta e com representatividade internacional – no comando de uma festa eletrônica em Brasília, onde vamos falar do “corpo-sentimento”, a partir da visão da filosofia milenar africana e doafrofuturismo, é de uma grande alegria cinematográfica”.
O documentário é baseado na evidência científica de que a África é o berço da humanidade, tem como objetivo o despertar sensibilidade mais conectada com a visão africana sobre a vida. O filme terá ainda, gravações em São Paulo, Salvador, São Luís, no Brasil e em Mali, Senegal e Nigéria, na África.