A União Juventude e Liberdade informou que foi encurralada e agredida com empurrões e cusparadas dentro da UnB
Por Misto Brasília – DF
O 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) foi marcado nesta sexta-feira por agressões físicas entre estudantes de ideologias contrárias. O confronto ocorreu entre simpatizantes do Partido Comunista do Brasil e Faísca Revolucionária contra integrantes do União Juventude e Liberdade. Atualizado às 18h23
A briga aconteceu dentro do campus da Universidade de Brasília (UnB), onde ocorre o evento que termina neste domingo (16). O caso foi denunciado pelos membros da União, que têm simpatias por ideias da direita.
“Em menor número, ficamos encurralados no anfiteatro 8 do ICC, na palestra que Jandira Feghali [deputada federal do PCdoB-RJ] discursava sobre o “fascismo do juros alto”, diz uma nota que chegou no Misto Brasília. O policialmente foi reformado no local do evento que discute educação e democracia.
Segundo a nota, “a esquerda não quer compreender nossas ideias, não sabem e não acreditam na democracia que não seja a liberdade entre eles em seus acordos e bravatas. A esquerda radical nutre sentimentos de ódio e violência pelo que é diferente, e nos taxam de fascista a qualquer esmo”.
Nesta semana, o Congresso também protagonizou vaias contra autoridades federais e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Barroso. No discurso para abafar a vaia, o ministro acabou fazendo um discurso político que contrariou simpatizantes do bolsonarismo, que na opinião do ministro são radicais.