Prazo final foi estendido até o dia 11 de agosto. O objetivo é avaliar os usos do espectro para redes privativas
Os interessados em participar do concurso que premiará iniciativas que mensurem o impacto das redes privativas de telecomunicações nos negócios do setor produtivo nacional terão mais tempo para fazer a inscrição.
Para participar do concurso, a entidade que faz uso da rede privativa ou a prestadora de serviços de telecomunicações responsável pela infraestrutura e operação da rede, deve responder os questionamentos que integram a Tomada de Subsídios nº 20/2023, que está disponível no Sistema Participa, da Anatel.
O prazo final foi estendido até o dia 11 de agosto. A parceria é entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O objetivo da premiação é avaliar os casos de usos do espectro para redes privativas, estimular esse tipo de investimento e dar ampla divulgação aos resultados alcançados com a implementação dessas soluções.
A premiação terá quatro categorias de redes privativas: Agro: uso para aplicações no setor de agropecuária (Agro 4.0); Indústria: uso para aplicações do setor industrial, em parque fabril (Indústria 4.0); Utilities/Mineração/Óleo e Gás: uso para aplicações em serviços como distribuição de água, energia e gás, além de aplicações do setor de mineração e de extração de petróleo e outros setores.