Trump é indiciado em novo processo, agora em Atlanta

Donald Trump EUA Misto Brasília
Trump é o presidente dos Estados Unidos pelo partido Republicano/Arquivo
Compartilhe:

Os documentos apontam que, além de Trump, um total de 18 réus teriam tentado modificar o resultado das eleições

Por Misto Brasília – DF

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indiciado agora em Atlanta pelos esforços para reverter sua derrota nas eleições de 2020 na Geórgia. É um quarto processo criminal contra ele que tenta seu retorno à Casa Branca, segundo divulgou a agência Bloomberg.

De acordo com o The New York Times, os áudios da conversa entre Trump e o ex-secretário de Estado republicano da Georgia, Brad Raffensperger, foram trazidos de volta e na íntegra para configurar os supostos crimes dos quais o ex-presidente é acusado.

Os documentos apontam que, além de Trump, um total de 18 réus, dentre os quais estão o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, o ex-chefe de gabinete da Casa Branca Mark Meadows e o ex-funcionário sênior do Departamento de Justiça Jeffrey Clark, teriam envolvimento na tentativa de modificar o resultado das eleições.

Trump, que atualmente lidera as pesquisas sobre seus rivais republicanos na busca pela indicação do partido para disputar as presidenciais, recebe seu quarto indiciamento criminal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas