Ícone do site Misto Brasil

Operação da Polícia Federal prende coroneis da Polícia Militar do Distrito Federal

CPI dos Atos Antidemocráticos Coronel PM Klepter Misto Brasília

Coronel Klepter durante depoimento na CPI dos Atos Antidemocráticos/Reprodução vídeo

Compartilhe:

Estão sendo cumpridos neste momento sete mandados de prisão preventiva autorizados pelo STF

Por Misto Brasília – DF

A alta cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal é alvo de uma operação da Polícia Federal que acontece nesta manhã, incluindo o comandante-geral coronel Kleper Rosa Gonçalves. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Veja nota da PM logo abaixo. Atualizado às 8h41

O coronel Kleper esteve na CPI dos Atos Antidemocráticos e na ocasião não soube precisar o número de policiais empregados nas invasões dos présdios dos três Poderes.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Além do comandante, devem ser presos os coroneis Paulo Roberto , Fábio Augusto Vieira,e Marcelo Casimiro Vasconcelos e o major Flávio, entre outros.

Marcelo Casimiro também depois na CPI. Na ocasião, ele disse que os manifestantes foram melhor na estratégia.

Policiais que pertencem à Corregedoria da PMDF estão acompanhando a operação. Também é alvo o coronel Nayme, que já está preso há algum tempo.

Eles estão sendo acusados de abolição do estado de direito, tentativa de golpe de estado e depredaçào do patrimônio público.

A defesa do coronel Fábio Augusto informou que “recebe com estranheza o fato noticiado, em especial o pedido de prisão preventiva, que não encontra suporte nos fatos e não tem justificativa jurídica idônea possível. Considerando os fatos e as provas disponíveis, não há outra decisão racionalmente motivada diferentemente da rejeição da denúncia. O coronel Fabio Vieira e sua defesa técnica reiteram a confiança na Justiça e no inarredável compromisso de fortalecimento da Democracia”.

Ontem (17), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou e pediu prisão preventiva do comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Klepter Rosa Gonçalves, do ex-comandante da corporação coronel Fábio Augusto Vieira e de mais cinco oficiais que integravam a cúpula da corporação.

Nota da Polícia Militar do Distrito Federal

A Polícia Militar do Distrito Federal informa que trata-se de Operação da Polícia Federal e que a Corregedoria da Corporação acompanha o andamento. Quaisquer demandas acerca dos acontecimentos devem ser encaminhadas àquele órgão.

 

Sair da versão mobile