Evento que será realizado na próxima terça-feira, em Brasília, vai discutir justiça fiscal e desigualdades
Por Misto Brasília – DF
O Seminário Tributação e Desigualdades no Sul Global: Diálogos sobre Justiça Fiscal terá a participação do ganhador do prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz.
O economista americano é professor da Universidade da Columbia é copresidente do Grupo de Especialistas de Alto Nível sobre a Medição do Desempenho Econômico e do Progresso Social da OCDE.
O seminário,terá mediação de Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil, e será realizado no hotel Meliá Brasil 21, das 14 às 18 horas. O evento também vai reunir outros especialistas, como o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy.
Além de quatro painelistas, o evento contará ainda com especialistas sobre o tema da justiça fiscal, discutindo a importância de a reforma tributária promover o desenvolvimento sustentável no Brasil e contribuir para a redução das desigualdades raciais e de gênero no país.
“Com o seminário queremos ampliar a reflexão sobre a importância das políticas tributárias justas, inclusivas, antirracistas, feministas e sustentáveis”, afirma Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil.
“Este evento acontece num momento bastante oportuno, em razão de o Brasil e outros países estarem discutindo suas políticas públicas de arrecadação”, acrescenta José Antônio Moroni, integrante do Colegiado de Gestão do Inesc.