Linhas de ônibus terão reforço para as eleições dos conselheiros tutelares

Ônibus urbano Rodoviária do Plano Piloto DF Misto Brasília
Detalhe da Rodoviária do Plano Piloto do Distrito Federal/Arquivo/Jorge Cury/Misto Brasília
Compartilhe:

Os valores das tarifas continuam os mesmos, mas as operações devem ter mais veículos para os 146 locais de votação entre 8 e 17 horas no domingo

Por Misto Brasília – DF

As concessionárias do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal deverão reforçar as linhas de ônibus neste domingo (o1), para atender às pessoas que vão participar das eleições para o Conselho Tutelar do Distrito Federal.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade determinou o reforço das linhas, principalmente no período de votação, que terá início às 8 horas e terminará às 17 horas, segundo informou a assessoria.

Na terça-feira, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania recomendou, nesta terça-feira (26), que as prefeituras em todo o país disponibilizem transporte público gratuito para a eleição dos novos conselheiros tutelares.

“O reforço é para assegurar que o eleitor não encontre dificuldades em exercer o seu direito de voto”, esclareceu o subsecretário de Operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus. Segundo ele, o reforço será nas linhas que passam próximas dos locais de votação.

“Todas as operadoras receberam a lista dos 146 locais de votação e deverão ampliar a oferta de viagens conforme a demanda de passageiros nessas regiões”, disse o subsecretário.

A expectativa no Distrito Federal é que haja grande participação de eleitores na escolha dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2027. São 207.723 eleitores aptos a votar, que deverão escolher os 220 conselheiros titulares e 440 suplentes do DF.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas