Existem agora 137 cardeais eleitores, cerca de 73% deles escolhidos por Francisco. Cerimônia foi neste sábado
Por Misto Brasília – DF
O papa Francisco nomeou neste sábado (30), 21 novos cardeais, sendo cinco deles latino-americanos. Dessa forma, Francisco aumentou a porcentagem de eleitores escolhidos por ele que terão o direito de votar no seu sucessor.
Os novos cardeais são de 15 países: Estados Unidos, França, Itália, Argentina, Suíça, África do Sul, Espanha, Colômbia, Sudão do Sul, Hong Kong, Polônia, Malásia, Tanzânia, Venezuela e Portugal.
Em uma cerimônia na Praça de São Pedro, conhecida como consistório, Francisco “criou” 21 novos cardeais, os “príncipes da Igreja”, com seus chapéus vermelhos que serão os conselheiros mais próximos do pontífice no Vaticano e em todo o mundo, informou a CNN.
Em uma cerimônia na Praça de São Pedro, conhecida como consistório, Francisco “criou” 21 novos cardeais, os “príncipes da Igreja”, com seus chapéus vermelhos que serão os conselheiros mais próximos do pontífice no Vaticano e em todo o mundo.
Existem agora 137 cardeais eleitores, cerca de 73% deles escolhidos por Francisco. Isto aumenta – mas não garante – a possibilidade de o próximo papa compartilhar sua visão de uma Igreja mais progressista e inclusiva.