O fogo se espalhou pela discoteca adjacente Teatre e desta para a chamada Golden, frequentada pela comunidade latina
Por Misto Brasília – DF
A Direção Geral de Segurança Cidadã e Emergências do Governo de Múrcia acrescentou duas novas vítimas localizadas este domingo no espaço de entretenimento Fonda Milagros.
O local foi devastado pelas chamas de um incêndio por volta das 6 da manhã na zona de Las Atalayas, em Múrcia, na Espanha.
Com as novas vítimas, as mortes aumentaram para 13 neste momento, um número que as autoridades ainda não descartam que possa aumentar, segundo o jornal El Imparcial.
???? Extinguido incendio discoteca zona atalayas, seguimos trabajando en la zona. pic.twitter.com/U1DnRjDRor
— Bomberos Murcia (@BomberosMurcia) October 1, 2023
As primeiras investigações da polícia e dos bombeiros sugerem que o incêndio teve origem no espaço de entretenimento Fonda Milagros de Múrcia, que se espalhou pela discoteca adjacente Teatre e desta para a chamada Golden , frequentada pela comunidade latina.
O trabalho de identificação dos falecidos, que se reuniam para uma festa no local de entretenimento cujo telhado desabou para dentro, está a cargo da polícia científica de Múrcia.
Em comparecimento perante a mídia no local da tragédia, o prefeito informou ainda que a Câmara Municipal mobilizou um destacamento composto por 12 viaturas de combate a incêndios e 40 efetivos dos bombeiros dos bairros Infante Don Juan Manuel e Espinardo e 18. Policiais locais.