Presidente disse que é solidário ao ministro que vem sendo alvo dentro e fora do governo. Para Lula, tudo é mentira
Por Misto Brasil – DF
O presidente Lula da Silva (PT) postou há pouco na rede social uma defesa ao ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB).
O assessor do presidente é alvo de uma polêmica durante a semana após um secretário legislativo do ministério receber duas vezes a mulher do chefe do tráfico no Amazonas, e ligado ao Comando Vermelho.
Conhecida como a “dama do tráfico amazonense” e nome de confiança do Comando Vermelho na região Norte do país, Luciane Barbosa Farias não apenas se reuniu com assessores do Ministério da Justiça de Flávio Dino, como revelado nesta segunda (13), mas também com outros integrantes e aliados do governo do presidente, segundo informou há dois dias o O Estado de São Paulo.
Flávio Dino é criticado pela oposição e parlamentares já pediram o impeachment do ministro. Dentro do PT também a situação de Flávio Dino não é boa, com ataques dos chamados fogo amigo.
“Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”.
O presidente escreveu mais. “O Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia”.
“Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada. Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”.
O professor Marco Antonio Vila também entrou na polêmica.
“É evidente a armação de setores políticos reacionários, antidemocráticos e golpistas contra a possibilidade de Flávio Dino @FlavioDino ser designado ao STF. Eles vão continuar construindo sua visão de mundo ao estilo Goebbels. Cabe aos democratas não aceitar esta encenação bolsonarista”.