Vendas de outubro no Distrito Federal apontam queda de 2,8%

Supermercado arroz
As queimadas afetaram os preços de produtos como o leite, feijão e açúcar/Arquivo
Compartilhe:

Na análise por segmentos do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, o relatório indicou que nenhum deles registrou crescimento no comparativo anual

Por Misto Brasil – DF

As vendas de outubro no Distrito Federal apontam para uma queda de 2,8% no mês de outubro se for comparado com o mesmo mês do ano passado. Os números foram apresentados pela 10ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo.

São consideradas as operações via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os dados de pequenos, médios e grandes varejistas e divulgar um retrato do setor nacional.

Na análise por segmentos, o relatório indicou que nenhum deles registrou crescimento no comparativo anual. Os setores de livros, jornais, revistas e papelaria lideraram as estatísticas, com uma queda de 9,1%.

Depois vieram os hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (6,7%). Tecidos, vestuário e calçados (6%); artigos farmacêuticos (1,6%); móveis e eletrodomésticos (0,6%) e material de construção (0,4%).

O estudo, que apresenta dados mensais de movimentação varejistas, é uma iniciativa da Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros que é a principal parceira do empreendedor brasileiro, em parceria com o Instituto Propague. .

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas