A data foi definida nesta quinta-feira pelo Conselho da Federação da Rússia, apesar da guerra com a Ucrânia
Por Misto Brasil – DF
O Conselho da Federação da Rússia definiu a data das próximas eleições presidenciais do país, com Ella Pamfilova, presidente da entidade, assegurando essa possibilidade apesar da guerra com a Ucrânia.
“Eleições presidenciais conduzidas de forma decente garantirão amplamente o fortalecimento da Rússia”, disse nesta quinta-feira (07) a presidente do Conselho da Federação da Rússia.
O Conselho da Federação agendou as eleições presidenciais russas para 17 de março de 2024, e a resolução relevante já foi adotada pela entidade.
“As próximas eleições garantirão em muito o fortalecimento do desenvolvimento da Rússia e sua vitória nesta impiedosa batalha geopolítica”, comentou Ella Pamfilova durante reunião do Conselho da Federação.
Ela também disse que o sistema eleitoral da Rússia tem uma margem de segurança para a condução adequada das eleições presidenciais.
“As próximas eleições são históricas, elas determinam o vetor de nosso desenvolvimento e o caminho em um período íngreme de mudanças titânicas para toda a humanidade”, afirmou Pamfilova.