Em votação encerrada há pouco no plenário, também foi aprovado o nome de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República
Por Misto Brasil – DF
Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram há pouco, por 17 votos a favor e 10 contra, o nome do senador licenciado Flávio Dino para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Veja o vídeo logo abaixo. Última atualização às 21h41
Leia – Flávio Dino diz que aborto é assunto do Congresso Nacional
A indicação foi encaminhada em regime de urgência para o plenário do Senado Federal. Na votação do plenário, Flávio Dino recebeu 47 votos favoráveis e 31 votos contra. Foram registradas duas abstenções.
Os senadores da CCJ também aprovaram o nome de Paulo Gonet para a chefa da Procuradoria-Geral da República. Foram 23 votos favoráveis e quatro votos contra.
A votação encerrou uma sabatinada que ultrapassou a dez horas. A indicação de Gonet recebeu 65 votos favoráveis no plenário. Foram 11 votos contra e uma abstenção.
Nesta noite, os senadores também aprovaram a indicação de Leonardo Cardoso de Magalhães para chefiar a Defensoria Pública da União. E de Guilherme Guimarães Feliciano para integrar o Conselho Nacional de Justiça.
E Guilherme Augusto Caputo, Renatas Gil Videira, Daniela Pereira Madeira, Mônica Autran Nobre. Daiane Nogueira, Cintia Menezes Brunetta, Edvaldo Nilo de Almeida, Caio Mario Trivellatto para o Conselho Nacional do Ministério Público. E Alexandre Augusto Seijas de Andrade para o cargo de diretor da Instituição Fiscal Independente.