Adolescente de Sobradinho suspeito de invadir perfil da primeira-dama

Rosângela da Silva Janja Misto Brasília
Janja Lula da Silva é a primeira-dama que se manifestou sobre o aborto/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A Polícia Federal cumpre mandados judiciais nesta manhã e deve ouvir o garoto ainda nesta quinta-feira

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Federal cumpre hoje (15) pela manhã um mandado judicial expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O objetivo é ampliar as investigações sobre a invasão do perfil na rede social “X” da primeira-dama Janja Lula da Silva.

O principal alvo é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho. Pelas informações preliminares, ele foi o responsável pelo ciberataque. O garoto deverá ser ouvido ainda nesta quinta-feira pelo delegado que preside o inquérito policial.

O perfil foi invadido na noite de segunda-feira (11). O ataque foi anunciado pela própria conta, às 21h37, com a seguinte mensagem: “Hacked by Ludwig and Smalkade”.

Diversas mensagens com teor ofensivo e xingamentos contra o presidente Lula da Silva (PT) e o ministro do STF Alexandre de Moraes passaram a ser publicadas pelo perfil de Janja, lembra o Poder360.

“O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment”, escreveram sobre o ministro. Os invasores disseram que nada do que o ministro faça “vai impedir” de que eles falem “a verdade”. “Enquanto tiver tempo falarei mais e mais”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas