Problemas também foram registrados ontem ä noite e na madrugada também em Arniqueiras com alagamentos e na Estrutural
Por Misto Brasil – DF
O Instituto Nacional de Meteorologia prorrogou por mais 24 horas o alerta laranja para o Distrito Federal. Chuvas fortes provocam uma série de transtornos desde ontem (02).
O problema mais grave foi registrado na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirantes, com a elevaçào por duas vezes, inclusive na madrugada de hoje (03), do Córrego Riacho Fundo. Pelo menos 20 famílias foram desabrigadas com a elevação do nível da água.
As pessoas perderam móveis e alimentos. Campanhas locais buscam alimentos para as famílias afetadas. O Corpo de Bombeiros alertou que o risco do momento é afogamento de pessoas com a provavel nova enchente na região.
Pessoal. Informe sobre a Vila Cauhy:
A Defesa cívil esteve ontem lá entregando cestas básicas, colchões e cobertores.
As principais necessidades são móveis e alimentos.
A administração colocou uma tenda para o recebimento de doações no Local. pic.twitter.com/XOe43FZuFw
— Max Maciel ???? (@maxmacieldf) February 23, 2021
Problemas também foram registrados também em Arniqueiras. Houve alagamento de ruas e como resultado apareceram muitas crateras nas estradas. Veículos tiveram que ser retirados dos buracos por populares e bombeiros.
A avenida da Estrutural também registra problemas, segundo os motoristas que passam pelo local. Recentemente inaugurada, a estrada apresenta alagamentos e a falta de sinalização amplia as dificuldades dos usuários.
A chuva intensa também provocou problemas no trânsito, como na EPNB e no Pistão Sul, em Taguatinga. No Pistão Norte também há registro pontos de alagamentos.
A via de acesso ao Aeroporto de Brasília também tem pontos de alagamentos. De acordo com alguns motoristas, na saída do Eixão para o aeroporto, o tränsito está parado.