O governador Ibaneis Rocha voltou das férias e decidiu recirar a secretaria com a fusão da Fazenda e Planejamento
Por Misto Brasil – DF
O secretário Ney Ferraz será 0 chefe da nova Secretaria de Economia, que vai ser recriada com a fusão das secretarias da Fazenda e Planejamento.
O modelo é o mesmo que já existia quando o então secretário André Clemente comandava a arrecadação e o planejamento do governo distrital. Depois que Clemente foi indicado para o conselho do Tribunal de Contas do DF, houve a separação, em 2022, com a criação das duas secretarias.
A decisão de recriar a Secretaria de Economia foi do governador Ibaneis Rocha (MDB), que assumiu ontem(16) o governo depois de passar as férias nos estados Unidos.
Ney Ferra é talvez o secretário de maior confianca do governador, tendo assumido tarefas espinhosas, como a negocia;áo salarial com os servidores e a articulaçào política de projetos na Câmara Legislativa. Também foi o coordenador do programa do Refis.
A nivel federal, participou das reuniões sobre a manutenção do Fundo Constitucional e dos reajustes para os policiais no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional.
Feraz é amigo do governador e deve alterar e promover mudanças internas e provavelmente terá a difícil função de conter os gastos ao longo do ano para uma administração que gosta de gastos. O secretário da Fazenda, José Itamar Feitosa, deverá ser nomeado secretário-executivo da Economia.
No Metrópoles, o secretário minimizou sua nova responsabilidade: “Estou aqui para cumprir com a determinação do governador Ibaneis. Missão dada é missão cumprida! Vou seguir fazendo tudo para honrar a confiança que o governador tem depositado no meu trabalho”.