O Exame Nacional da Magistratura (Enam) é obrigatório para quem deseja fazer o concurso público para juiz
Por misto Brasil – DF
A escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados publicou nesta quinta-feira (01) o edital de concurso para o Exame Nacional da Magistratura (Enam). Conhecido também como o “Enem da magistratura”, é um seletivo para para quem quer deseja ser juiz.
O Enam habilita os bacharéis em Direito com interesse em participar de concursos da magistratura promovidos pelos tribunais regionais federais, tribunais do trabalho, tribunais militares e tribunais dos estados e do Distrito Federal e dos territórios.
O exame será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por intermédio da Comissão de Exame, em conjunto com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Veja o que diz o edital publicado hoje,
As inscrições podem ser feitas por este link entre os dias 7 de fevereiro e 7 de março. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.
Por se tratar de um exame para habilitação, de caráter eliminatório e não classificatório, não implica o preenchimento de vagas ou concorrência.
O exame será realizado nas capitais
Aracaju/SE,
Belém/PA,
Belo Horizonte/MG,
Boa Vista/RR,
Brasília/DF,
Campo Grande/MS,
Cuiabá/MT, Curitiba/PR,
Florianópolis/SC,
Fortaleza/CE,
Goiânia/GO,
João Pessoa/PB,
Macapá/AP,
Maceió/AL,
Manaus/AM,
Natal/RN,
Palmas/TO,
Porto Alegre/RS,
Porto Velho/RO,
Recife/PE,
Rio Branco/AC,
Rio de Janeiro/RJ,
Salvador/BA,
São Luís/MA,
São Paulo/SP,
Vitória/ES e
Teresina/PI,