As apresentações estão previstas para os dias 23, 24 e 25, dentro do Programa de Ocupação dos Espaços. A entrada é gratuita
Por Misto Brasil – DF
Dois espetáculos de dança estão previstos nos dias 23, 24 e 25 no Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural de Brasília. O projeto Circulação Amazônia é apresentado pelo Corpo de Dança do Amazonas, que tem direção de Mário Nascimento.
Rios Voadores, no dia 23, às 20 horas, é um espetáculo de Rosa Antuña e traz à cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta.
O espetáculo TA – Sobre ser Grande, com apresentações nos dias 24, às 20 horas, e dia 25, às 19 horas, reúne bailarinos para representar uma tribo da etnia Tikuna.
Para os Tikunas, povo originário do Amazonas, TA significa grande. Uma expressão curta e carregada de sentidos, já que a língua para esses povos é parte deles, os sons do ambiente fazem parte do idioma que se fala, além de relevar toda força de um povo que vive nessa amplitude, o Amazonas.
A entrada será gratuita, com distribuição de ingressos 1 hora antes de cada espetáculo. Mas há limites do número da plateia.

