João Pedro Nascimento disse também que as operações serão cada vez mais importantes para o agronegócio
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, disse que “é preciso simplificar a jornada do investidor para o mercado de capitais crescer.
A declaração dada neste final de semana foi durante o evento da Blue3 Investimentos, “o Journey”, em Ribeirão Preto (SP)
Ele garantiu que a CVM tem compromisso em modernizar e desburocratizar o relacionamento com investidores, incluindo medidas para o segundo semestre de 2024 como o início da operação do open capital market.
Nascimento avaliou ainda que operações de mercado de capitais realizadas por escritórios de investimentos, por exemplo, serão cada vez mais importantes para o fortalecimento do agronegócio.
“O agronegócio não para de crescer e tradicionalmente sempre se financiou pelo mercado financeiro tradicional, que tem taxas de juros e modelos de captação menos flexíveis em favor dos atores econômicos do setor”.
“Uma das ações será fazer com que o mercado de capitais ofereça competição para o mercado financeiro tradicional e seja capaz de auxiliar o Brasil na redução do custo do capital”, acrescentou.
O Journey é um evento idealizado para ser o maior de finanças e investimentos fora das capitais, com o propósito de gerar networking e trazer perspectivas da economia e empreendedorismo.